Nascida e criada em Salvador, YOUNIQUE, filha de músico, sempre teve uma relação muito forte com a música, mas foi em 2014 que teve seu primeiro contato com festas de música eletrônica e a partir disso se iniciou uma paixão por esse estilo musical.

Frequentou festas de diversas vertentes, mas em 2018 se apaixonou pelo techno e com ele uma vontade de entrar de cabeça nesse universo e poder levar essa sonoridade e sua identidade à todos, o que levou ao início de sua carreira de DJ em 2019.

O nome YOUNIQUE, refere-se a junção do pronome em inglês You e do nome pessoal Monique, sendo algo como "você e Monique", levando a uma conexão com aqueles que curtem o som que busca trazer. Sua sonoridade da palavra, remete também a palavra em inglês Unique.

Com uma linha de trabalho no Techno, um dos pilares da música eletrônica moderna surgida em Detroit, nos meados da década de 1980, DJ Younique traz em seus sets um pouco da sonoridade que mais gosta de tocar. Um pouco de techno melódico, um pouco de techno industrial, sempre prezando pela harmonia entre as músicas, com variação de 125 a 128 bpm's.
PUBLICIDADE