PUBLICIDADE
MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE BRIGAM PELA MEDALHA NA VELA
31/07/2021 16:26 em Esporte

31.07.2021

Por: Olimpíadas Todo Dia

Crédito Fotos: @sailingenergy / @worldsailingofficial

 

As atuais campeãs olímpicas buscam mais um título no Japão

 

A madrugada desse sábado (31) da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi bem agitada para o Brasil, com ação em cinco classes distintas. O grande destaque, no entanto, ficou com Martine Grael e Kahena Kunze. As atuais campeãs olímpicas concluíram as três regatas finais da 49er FX na primeira colocação e avançaram à Medal Race na liderança. As duas dependem somente de si mesmas para levar o bicampeonato olímpico na Baía de Enoshima, em Tóquio.

 

 

Mostrando porque são as atuais campeãs olímpicas, terminaram a 11ª regata em segundo lugar, tomando assim a vice-liderança geral. Na 12ª e última antes da Medal Race, chegaram a estar em 4º lugar, mas caíram para 10º. Ainda assim, conseguiram o suficiente para asusmir a liderança geral.

No momento, Martine Grael e Kahena Kunze possuem 70 pontos perdidos, apenas um a menos que as holandesas Annemiek Bekering. Em terceiro vem as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 73 perdidos. As espanholas Tamara Dominguez e Paula Martin possuem 78 pontos perdidos e também estão na briga pela quarta colocação.

 

 

A medal race da 49er FX ocorre na madrugada de domingo para segunda-feira no Brasil. Martine Grael e Kahena Kunze terão a chance de se tornar bicampeãs olímpicas. Na Rio 2016, as brasileiras proporcionaram um dos momentos mais épicos apara o Brasil ao arrancar para o ouro na Medal Race.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE