PUBLICIDADE
IV DESAFIO DOS FARÓIS MOVIMENTA CENÁRIO DA CANOAGEM NA BAHIA
25/11/2021 10:52 em Esporte

25.11.2021

Da redação

Foto de capa: Luiz Wagner Pecoraro @lwpecoraro

 

 

Desafio dos Faróis, evento festivo, movimenta o cenário da canoagem na Bahia

 

No próximo dia 27 de novembro, o mundo do esporte será marcado por um dos mais esperados eventos de canoagem na Bahia com a realização do IV DESAFIO DOS FARÓIS, a tradicional prova de remo em downwind, com percurso de 23 km, saindo do Farol de Itapoan e com chegada no Porto da Barra, em Salvador.

O evento reunirá 5 modalidades esportivas como: Canoa havaiana, OC1, OC2, O6, e V1, além de contar com a participação de outras modalidades, como, o Surfski, o Paddleboard e o Stand Up Paddle.

Nesta 4ª. edição estima-se a participação de 150 atletas, que, além dos atletas baianos, contará com a presença de atletas de outros estados como: Pará, Pernambuco, Sergipe, Brasília e Espirito Santo e terá como destaque a participação do mega atleta, campeão Pan-americano, Sul-americano (3x) e Brasileiro (23x) de Surfski e referência na modalidade, Luiz Wagner Pecoraro.

Outro destaque no evento este ano é a categoria de paratletas, a qual contará com a participação dos baianos Pedro Antônio na V1 e Cléber Ribeiro no Surfski, o que vem a ampliar e reforçar os espaço das categoria no esporte e motivar a vinda de outros paratletas nas próximas edições.

Atletas como Mateus Tavares (Surfki), Cláudio Brito (OC1), Clóvis Nunes (OC1), Vanessa Castro (OC1), Ana Berenguer (OC1) e Maurício Abubakir (Paddleboard), nomes de destaques em suas modalidades, estão confirmados na raia, elevando ainda mais o nível no Downwind.


Atleta Vanessa Castro, catogoria OC1 | Créditos: Instagram @dra.vanessacastro

 

Empresário e atleta Maurício Abubakir, referência do paddleboard no Brasil | Foto: Instagram @mabubakir

 

Segundo a organizadora do evento, Edna Delmondes, o Desafio dos Faróis é considerado um evento festivo de encerramento do calendário baiano da canoagem e que visa reunir, além da canoagem outras modalidades do remo em uma prova de Downwind, propícia nesse período de final de ano.

O evento conta com o apoio do Governo da Bahia, através da BAHIAGÁS, da Villa Forma, Shopping da Bahia, Tia Sônia, Casa de Tereza, CHOC Chocolates, Vichy Laboratories, AMVOX, Galeria VIVÁ, Halau Outringger, Blu Praia Bar, Hotel Catharina Paraguaçu e da Sport Web Brasil.

A Sport Web Brasil estará realizando a cobertura e produção de conteúdo do evento.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE