DESAFIO BAHIA DE CICLISMO
PUBLICIDADE
2º DESAFIO BAHIA DE CICLISMO
03/04/2022 02:47 em Esporte

03.04.2022

Fonte: NOVA LAPA

 

 

2º Desafio Bahia de Ciclismo se consolida como uma das principais provas de estrada do Brasil.

 

Faltam poucos dias para a segunda edição do Desafio Bahia de Ciclismo com largada e chegada na Estação Nova Lapa, em Salvador.

Principal equipamento de mobilidade urbana e reconhecida como coração de integração social e econômica da cidade, a Concessionária Nova Lapa em conjunto com os órgãos e instituições em parceria, promovem esse projeto proporcionando aos atletas um percurso de 54km que contempla trechos estratégicos da cidade.

O Desafio acontece no dia 17 de abril e já conta com a participação de atletas de todo o Brasil. O circuito começa na Estação da Lapa e passa pelo Dique do Tororó, Av. Bonocô, BR-324, Av. Luiz Eduardo Magalhães, Av. Paralela, Av. 29 de março, e retorna pelo mesmo percurso até a Lapa.

 

Foto: Divulgação

 

Com uma infraestrutura completa e a presença de alguns dos maiores nomes do ciclismo, o Desafio Bahia de Ciclismo se consolida como uma das principais etapas de estrada do Brasil. Credenciada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) a prova é composta por ciclistas profissionais que disputarão 16 mil reais em premiação, distribuídos nas categorias elite masculino, elite feminino, master 30/39 anos e master 40+.

 As inscrições para o 2º Desafio Bahia de Ciclismo estão abertas até o dia 15 de abril, ou até atingir o limite de vagas, através do portal inscrições.bike. Cada atleta terá direito a uma vaga de estacionamento no local e um kit composto por bag, camisa de ciclista, squeeze e medalha aos que completarem a prova, além de água, isotônico e lanche. Entre outros serviços, os ciclistas contarão com toda a segurança no trajeto e ambulâncias com atendimento médico e de UTI.

A largada está prevista para acontecer às 6h. O congresso técnico será on-line na @fbciclismooficial e a entrega dos kits para a corrida será no sábado (16), das 9h às 20h, no Shopping Center Lapa.

Com as presenças da Federação Baiana de Ciclismo, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar da Bahia, da Transalvador, Rede Band de televisão e outros parceiros teremos um evento seguro para todos os envolvidos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE