Circuito de Maratonas Aquatica- III ETAPA ITAPARICA
07/05/2019 20:30 em Esporte

 

Paratleta Mônica Veloso se destaca no Baiano de Maratonas Aquatica

 

O tempo instável, não tirou o brilho da Travessia de Itaparica - III Etapa do Circuito Baiano de Maratonas Aquática, prova da FBDA. Prova Classificatória para a Tradicional Travessia Baía de Todos os Santos, que acontecerá no final do ano, da praia de Gameleira ao Porto da Barra, num total de 13km.

Participaram 225 atletas na prova principal de 3km, sendo 2 paratletas. Na prova rápida de 1km nadaram 113 atletas, com 3 paratletas, além do percurso dos iniciantes e crianças num total de 36 alunos.

Com o apoio da Prefeitura de Itaparica e da Secretaria de Turismo e Esportes, a prova brilhou pela segurança e organização do Secretário Marcos Badaró, e da FBDA, que mudou o clima da cidade e com a presença na premiação da Prefeita Marlylda Barbuda, com um discurso inclusivo para o esporte na Região.

A paratleta Mônica Veloso (Nissan/Zetra/AlphaFitnrss/ECVITORIA/Adelba/Sudesb) completou o percurso da prova rápida em 22 min e 13seg, superando 23 atletas sem deficiência, masculino e feminino, garantindo o Troféu de Campeã na categoria PNE. Premiada pela Prefeita Marlylda Barbuda, Mônica representou os paratletas que participaram do Evento.

Ainda no mês de maio, no dia 19, a paratleta irá ao Rio de Janeiro para a Etapa do Circuito Rei Rainha do Mar e dia 24, participará de duas provas de piscina no Circuito Nadando com as Estações no Salesiano Dom Bosco-Paralela.

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE