Ilha de Trindade concorre no Fest Cine
15/05/2019 00:21 em Meio Ambiente

Documentário já foi exibido em duas mostras internacionais, em Montenegro e na Romênia, e agora foi selecionado para festival em Pedra Azul

Por Silvia Magna

Após participar de dois festivais internacionais em 2018, o documentário capixaba “Ilha de Trindade”, produzido pelo coordenador especial de Web da Casa, Emerson Cabral, foi selecionado para a 2ª edição do Festival Internacional de Cinema de Pedra Azul – Fest Cine. A mostra será realizada entre os dias 22 e 25 de maio.

O documentário mostra as riquezas da pitoresca ilha de formação vulcânica a 1.200 quilômetros da costa do Espírito Santo e as pesquisas que são desenvolvidas em seu entorno. Trindade estreou na TV Assembleia em junho de 2018 já foi exibido nas mostras internacionais de Montenegro e da Romênia. 

O documentário foi editado por Raquel Salaroli e Max Fonseca, com narração de Adriano Beraldi e fotografia de Renan Rauta e Vitor Barbosa. Durante a produção do vídeo, Emerson e sua equipe passaram três dias entre praias e trilhas inóspitas, cujo acesso é permitido apenas para biólogos, pesquisadores e jornalistas. 

https://www.youtube.com/watch?v=xZa6Q01XDCE&t=4s

O local abriga uma base de proteção, observação e pesquisa da Marinha do Brasil, que cataloga espécies de aves marinhas e algas, além de monitorar os períodos de desova da tartaruga verde e a temperatura do Oceano Atlântico. 

Local é a maior unidade de conservação marinha do Brasil / Fotos: Vitor Barbosa

Fest Cine 

A segunda Edição do Fest Cine leva o cinema para o Parque Estadual de Pedra Azul, na Região Serrana. A região atrai milhares de turistas todos os anos será palco para filmes e documentários de diversos países. Os vencedores levarão para casa o troféu Rota do Lagarto. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE