Inicia a temporada da Canoagem Caiaque Polo 2019
01/06/2019 07:46 em Esporte

01/06/2019

Da redação

 

Neste fim de semana tem o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo

 

Será a primeira etapa da competição, o evento será em Londrina no Paraná e contará com nove times na disputa e contará com quatro novos clubes times

 

Começa neste sábado (01) o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2019, o evento que será realizado em Londrina no Paraná reunirá nove times, ao todo serão 70 atletas. O local que sediará a competição já é um marco para a modalidade, sede de campeonatos nacionais e internacionais (Pan-americano 2013, Sul Americano 2018).

Grandes times estarão presentes como o Grilos que foi campeão em 2018, o CCB Brotas que levou a Copa do Brasil neste ano e a equipe anfitriã Grilos Team Londrina. Nesta edição o foco principal é estimular as categorias iniciantes, também contará com time formado só por meninas.

 

Foto: Juninho Castilho

 

Para Guilherme Galvão, Supervisor do Caiaque Polo, o esporte está no seu melhor momento. “Nesse ano teremos quatro novos clubes times, uma grande evolução, estamos muito felizes com o resultado e tem muita coisa boa por vir ainda”, diz.

 

Caio Moreno, capitão da Seleção Brasileira no último Mundial e quatro vezes campeão Pan-americano agora está como técnico do time USPolo que disputa pelo primeiro ano na categoria principal, para ele sua dedicação é colocar os esforços fora da água. “O objetivo é ajudar no desenvolvimento do Caiaque Polo, estamos indo para fazer o melhor”, comenta.

 

A competição vai até domingo (02) e contará com as categorias: Iniciante (Série Prata) – equipes com atletas em seu primeiro ou segundo ano de competição; Sênior (Série Ouro) – equipes de atletas com nível superior.

 

Foto: Divulgação

 

Fonte: Assessoria de imprensa Confederação Brasileira de Canoagem 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE