Paratletas baianos conquistam vaga para o Campeonato Mundial de Canoagem na China
17/06/2019 08:43 em Esporte

17.06.2019

 

Da redação 

 

Nayara Falcão e Luan Guimarães conquistam vagas para o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona na China

 

Os paratletas baianos, Nayara Falcão e Luan Guimarães, conquistaram neste final de semana, 15 e 16 de junho, em Palmas, Tocantins, no XXVII Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, na única seletiva que definiu a formação da Seleção Nacional, as vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na cidade Shaozing - China, entre 10 a 13 de outubro de 2019.

Com adversidades climáticas nos dois dias do evento, chegando a ter adiamento de provas devido a fortes ventanias na raia de competição, o estado da Bahia foi muito bem representado com os paratletas Nayara Falcão, Campeã Mundial de Maratona 12km, modalidade caiaque (Campeonato Mundial de Maratona - África do Sul) e Luan Guimarães, destaque na modalidade velocidade, estando entre os 4 melhores remadores da categoria KL1 do Brasil, ocupando a 2ª. Colocação no Ranking Nacional na Maratona 2018, 2ª. Colocação no Ranking Brasileiro 200 mts. e 3ª. Colocação no Ranking Brasileiro 500 mts.

 

Luan Guimarães | Créditos: Rafael Felipe

 

No sábado, Luan Guimarães, mesmo passando por dificuldades com a utilização de caiaque locado, o qual não estava customizado para a suas condições físicas e que acabou influenciando no resultado, conquistou a segunda colocação e carimbou o seu passaporte para a China.

Segundo o paratleta, hoje, por meio do Projeto Faz Atleta, ele consegue treinar com equipamentos de alto nível (caiaques), evoluindo tecnicamente e crescendo no esporte e a partir de agora começará a nova fase de preparação com foco na competições internacionais.

 

Paulo Barbosa e Luan Guimarães | Créditos: Rafael Felipe

 

Já a paratleta Nayara Falcão, agora tri-campeã brasileira de Maratona, é campeã mundial de Maratona 12km, modalidade caiaque conquistado no Campeonato Mundial de Maratona - África do Sul e irá defender o título de bi-campeã na China, vaga conquistada neste domingo, 16. Além dos preparativos para a sua participação no evento internacional no final do ano, Nayara tem agora como prioridade a sua participação no Mundial de Velocidade em Tokyo 2020.

 

Nayara Falcão | Créditos: Rafael Felipe

 

Nayara Falcão | Créditos: Rafael Felipe

 

A dupla baiana vem sendo preparada pelo experiente técnico Paulo Barbosa, campeão brasileiro e mundial, com quase três décadas de vivência na disputa de provas de canoagem, nacionais e internacionais, acumulando um largo histórico de treinador de campeões, vindo a fortalecer a canoagem baiana com os resultados expressivos nas últimas competições.

Além das conquistas das vagas para a China, a equipe baiana obteve a terceira colocação por equipe na competição.

Atualmente Nayara Falcão e Luan Guimarães contam com o apoio do Governo da Bahia, através do programa de fomento ao esporte, o Faz Atleta e são assessorados pela Sport Web Brasil @sportwebbrasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE