Itapetininga recebe a Canoagem Caiaque Polo
20/06/2019 09:42 em Esporte

19.06.2019

Da redação

  

ITAPETININGA RECEBE A CANOAGEM CAIAQUE POLO

 

Em tratativas com novos parceiros e o poder público, o Comitê Brasileiro de Caiaque Polo, representado pelo seu diretor executivo, Guilherme Galvão, se reuniu na última terça-feira,18, com a representante do Poder Executivo da cidade Itapetininga-SP, a prefeita Simone Marquetto e a sua equipe, para acertar detalhes da realização da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Caiaque Polo 2019 no município, havendo a grande possibilidade de promoverem também a Seletiva Nacional do PAN AMERICAN CANOE POLO CHAMPIONSHIPS 2019.

Segundo Galvão, as tratativas seguem já há algum tempo e agora com uma grande possibilidade da cidade de Itapetininga emplacar esse grande evento esportivo de Canoagem Caiaque Polo. “Saímos felizes pela total atenção e interesse da prefeita Simone Marquetto e sua equipe em sediar o evento. Evento que pode colocar Itapetininga no cenário nacional da modalidade e quem sabe num futuro breve com uma Escolinha Municipal, além de fomentar todo o trade turístico local”.

 

Simone Marquetto (Prefeita de Itapetininga), Guilherme Galvão - Diretor Executivo Comitê e Eduardo Silva - atleta do time de São Miguel Arcanjo | Créditos: Divulgação

O Comitê vem desenvolvendo um grande trabalho na região, já que a mesma possui um enorme potencial natural para a Canoagem Caiaque Polo e Itapetininga já possui uma infra pronta para a pratica da modalidade.

Um bom exemplo dos resultados que vem sendo alcançados pela atual gestão, é o do município de São Miguel Arcanjo, que nos últimos 3 anos vem realizando os principais eventos nacionais da modalidade, com grande adesão de novos praticantes e na popularização desse esporte.

Um outro avanço nas ações que vem sendo alcançadas pelo Comitê para fortalecer o esporte no país e fomentar novos adeptos para o Caiaque Polo é a abertura de novas escolinhas no nordeste, iniciando pelo estado da Bahia, cujo o qual já desponta como um grande polo de atletas da canoagem, com o exemplo do atleta, Izaquias Queiroz. Através da sua representante local, Cândida Navarro, já estão sendo realizados levantamentos junto a alguns municípios, além de tratativas com o poder público e de potenciais parceiros locais para a implantação das escolinhas no estado.

 

Créditos: Júnior Castilho

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE