Paratletas baianos participam dos Campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e Copa Brasil em São Paulo
26/06/2019 08:47 em Esporte

26.06.2019

 

Da redação 

 

 

Nayara Falcão e Luan Guimarães se preparam para as próximas competições em São Paulo - Campeonatos da Copa do Brasil de Paracanoagem, Pan-Americano e Sul-Americano de Paracanoagem

 

Após conquistarem no último final de semana, 15 e 16 de junho, em Palmas, TO, as vagas na Seleção Nacional para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, em outubro, na China, os paratletas baianos, Nayara Falcão e Luan Guimarães, partem para novos desafios.

A participação dos paratletas baianos nos Campeonatos da Copa do Brasil de Paracanoagem, no Pan-Americano e no Sul-Americano de Paracanoagem em São Paulo, que ocorrerão respectivamente nos dias 04, 05 e 06 de julho, na raia da USP, servirá como para termômetro para o evento na China, assim como, na briga pela posição no ranking nacional. 

Convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Nayara Falcão é campeã mundial de Maratona 12km, modalidade caiaque (Campeonato Mundial de Maratona - África do Sul), tri-campeã brasileira de Canoagem Maratona, vice –campeã brasileira de Canoagem Velocidade e estará competindo nos 3 dias de evento, buscando títulos no Pan-Americano, no Sul-Americano de Paracanoagem e na Copa do Brasil de Paracanoagem.

 

Nayara Falcão | Créditos: Rafael Felipe

 

Já o paratleta, Luan Guimarães, um os 4 melhores remadores da categoria KL1 do Brasil, ocupando a 2ª. Colocação no Ranking Nacional na Maratona 2018, 2ª. Colocação no Ranking Brasileiro 200 mts. e 2ª. Colocação no Ranking Brasileiro 500 mts participará da prova na Copa Brasil de Canoagem.

Ambos os atletas vem sendo preparados pelo experiente técnico Paulo Barbosa, campeão brasileiro e mundial, com quase três décadas de vivência na disputa de provas de canoagem, nacionais e internacionais, acumulando um largo histórico de treinador de campeões, vindo a fortalecer a canoagem baiana com os resultados expressivos nas últimas competições, fomentando a adesão de novos adeptos e a criação da base da seleção baiana de canoagem. 

 

Luan Guimarães | Créditos: Rafael Felipe

 

Atualmente Nayara Falcão e Luan Guimarães contam com o apoio do Governo da Bahia, através do programa de fomento ao esporte, Faz Atleta em parceria com as empresa Sulamericana Química e a Qualy Distribuidora, fomentando e fortalecendo o esporte baiano.

 

Créditos das fotos: Rafael Felipe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE