São Paulo recebe competições da Paracanoagem neste fim de semana
05/07/2019 12:59 em Esporte

05.07.2019

 

Da redação

 

“A raia da USP recebe o Campeonato Sul-americano e Pan-americano e também a segunda edição da Copa Brasil, ao todo são esperados aproximadamente 80 atletas”

 

Começou nesta sexta-feira (05) em São Paulo/SP, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-americano e Pan-americano de Paracanoagem com a expectativa de atrair aproximadamente 80 atletas. Os dois eventos simultâneos estão sendo realizados na raia da USP, local tradicional para a pratica do esporte na capital paulista.

 

Ambas as competições visam desenvolver a modalidade esportiva, para Leonardo Maiola, Supervisor da Paracanoagem e Diretor Geral da Confederação Brasileira de Canoagem a quantidade de atletas por categoria é um diferencial. “Teremos por exemplo mais de 10 competidores no VL3, uma categoria olímpica”, isso é importante para o desenvolvimento dos nossos atletas.

 

Felipe Pacheco de Souza, Leonardo Maiola, Marcelo Carmessano,  Wagner Júlio da Silva e Eduardo Fernandes da Silva | Sport Web Brasil

 

A Copa Brasil vale pontos para o ranking nacional da Paracanoagem, com o ciclo de três eventos nacionais anualmente as disputas ajudam a melhorar o nível das competições. Ao todo serão disputadas 27 provas, as disputas irão até o até domingo (06). 

 

Convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a paratleta baiana, Nayara Falcão, tri-campeã brasileira de Canoagem Maratona, vice–campeã brasileira de Canoagem Velocidade iniciou o dia conquistando a segunda colocação na prova de Velocidade 200 metros da Copa Brasil. Amanhã, Nayara voltará a competir buscando os títulos no Pan-Americano, no Sul-Americano de Paracanoagem.

 

Nayara Falcão, Andréia Wather [ICF], Débora Benevides e Cláudia Sabino | Sport Web Brasil

 

Créditos | Sport Web Brasil

 

Local: Raia Olímpica da USP - CEPEUSP

Endereço da raia: Av. Professor Mello Moraes, 1382 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-030

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE