Cidade de Itapetininga sediará Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Caiaque Polo
11/07/2019 08:21 em Esporte

11.07.2019

 

Da redação

 

CIDADE DE ITAPETININGA SEDIARÁ A 2ª ETAPA E FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM CAIAQUE POLO 2019

 

Itapetininga entra para o cenário nacional da Canoagem Caiaque Polo com a realização do campeonato brasileiro

 

No último dia 03 de Julho o Comitê de Caiaque Polo, esteve presente no Parque Ecológico Regina Freire, na cidade de Itapetininga, realizando a vistoria técnica na lagoa da Chapadinha e em seu entorno. A comitiva, formada pelo diretor executivo Guilherme Galvão e pela equipe Arcanjos Caiaque Polo, foi recebida pelo Secretário de Esportes, Sr. Francisco Roberto Ferreira (Beto), juntamente com o secretário de Esportes, do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, equipe esta que contribuiu nos trabalhos locais.

Após visita técnica, o Comitê de Caiaque Polo aprovou o local e fez a entrega dos ofícios da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa e do Comitê de Caiaque Polo, confirmando a realização da 2ª Etapa e Final do Campeonato Brasileiro de Canoagem na lagoa da cidade, nos dias 02 e 03 de novembro,  e já solicitando o uso do espaço público para que as entidades Supervisoras CBCa e Comitê tenham uso exclusivo nas datas de competições.

 

Diretor do Comitê, Guilherme Galvão e Francisco Roberto Ferreira (Beto, Secretário de Esportes de Itapetininga |
Créditos: Divulgação

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vem trabalhando para fomentar o Turismo Esportivo, indo ao encontro aos anseios daqueles que atuam no trade turístico local, além de num futuro breve estar viabilizando a implantação de uma escolinha de Canoagem Caiaque Polo na localidade.

 

Francisco Roberto Ferreira (Beto), Secretário de Esportes | Créditos: Divulgação

 

Itapetininga está localizada na região sudoeste do Estado de São Paulo, há 170 Km da Capital, é considerado o 3º maior município do Estado de São Paulo em extensão territorial.

Sua economia ocupa o 26° lugar entre as 475 cidades brasileiras de médio porte e possui mais de 12 mil empresas em atividade. Esse destaque se dá em virtude de apresentar um forte desenvolvimento econômico, principalmente devido a instalações de grandes indústrias nas áreas de alimentos, têxtil, química, moveleira, autopeças e recursos energéticos, incluindo gás natural.

Itapetininga também é polo comercial e de serviços, sendo referência para as demais cidades da região, com uma grande vocação agrícola e vasta extensão rural, apresentando o 12º maior PIB do agronegócio paulista.

É tradicionalmente conhecida como a terra das escolas, possuindo:
- 26 escolas estaduais, 
- 83 escolas municipais, 
- 22 colégios particulares,
- 5 escolas técnicas com 26 cursos profissionalizantes e
- 6 faculdades oferecendo 54 cursos de graduação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE