Salvador sedia Campeonato Nacional de Apnéia Indoor
26/07/2019 09:24 em Esporte

26.07.2019

 

Da redação

 

 

Salvador/BA irá sediar o VII Campeonato Nacional de Apneia Indoor, no dia 03 de agosto de 2019, na Arena Aquática Salvador, ás 09:00 hs. O evento será organizado pela Associação Baiana de Apneia e Pesca Subaquática em Defesa do Meio Ambiente (ABAPS), sob a chancela da AIDA Brasil - Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia.

Esse será o primeiro do gênero no estado e já estão confirmados alguns dos melhores apneistas do país. Disputado em piscina olímpica, nas modalidades Estática e Dinâmica com Nadadeiras Bi-Palma, nas categorias masculino e feminino, as provas serão válidas para recordes estaduais e nacionais e ranking nacional e internacional da AIDA.

A apneia estática é uma modalidade em que o atleta permanece o maior tempo possível em apneia, ou seja, com as vias aéreas submersas. Já na apneia dinâmica com nadadeiras bi-palma o atleta nada com suas vias aéreas submersas tentando cobrir a maior distância possível.

O ingresso são 02 pacotes de leite em pó por pessoa, que serão destinados à Vivo Feliz - ACCI e a inscrição custam R$ 150,00.

É necessário que *TODOS* os atletas façam os seus respectivos cadastros no site da AIDA INTERNATIONAL:

https://www.aidainternational.org/Account/Register

Atenção: atletas de outros estados, que não são filiados aos clubes vinculados à AIDA Brasil, precisarão se filiar diretamente à AIDA Brasil.

No dia 02/08, das 16:00 às 17:00, a piscina será liberada para reconhecimento apenas aos atletas. A mesma tem 2mt de profundidade.

A ABAPS, fundada em 2010, é pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de associação sem fins lucrativos, cujo princípio fundamental está relacionado à conservação do meio ambiente com ações voltadas ao combate à pesca predatória, além, e de igual forma, à promoção do desenvolvimento sustentável da pesca subaquática e o fomento da prática dos demais desportos subaquáticos praticados em apneia, vinculada na área do mergulho livre como sócio/clube da AIDA Brasil.

As inscrições no campeonato vão até o dia 26/07, data limite também para encaminhamento de possíveis ajustes nas performances anunciadas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE