Inscrições abertas para o Pedra Que Ronca
26/07/2019 12:01 em Esporte

26.07.2019

Da redação 

Inclusão e Cidanania através do esporte

 

O projeto social Pedra Que Ronca, que atua com a inclusão social através do esporte, abre a inscrição de novas vagas para atividades junto à comunidade com aulas nas modalidades de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Idealizado por Edilson Santana (Buruca) e Weber Coelho, as atividades do Pedra Que Ronca começaram em 2014, com a união desses dois amigos de surf, que viram a possibilidade de realizar um trabalho social com crianças na comunidade com seus equipamentos ociosos.

A partir de 2018, o projeto começou a atender os jovens idosos, acima dos 60 anos, o 60+ e atualmente atende 30 crianças de 05 a 17 anos, que estão devidamente matriculados regularmente na rede pública de ensino e que seguem os três pilares básicos: estar com bom rendimento escolar, ter comportamento exemplar em casa e na escola e ser assíduo no projeto.

Inicialmente, adotando apenas o Stand Up Paddle, o Pedra Que Ronca agora conta com a modalidade da canoa havaiana, em parceria com o Clube de Canoagem Canoa Bahia (Hamã Oliveira) e com alguns atletas da modalidade OC1, como a Daniela Cordeiro, grande incentivadora do esporte, com a cessão de equipamentos e aulas técnicas de canoagem.

 

 

Como resultado da parceria o Pedra Que Ronca já colhe frutos significativos. Três integrantes do projeto tiveram destaque na 1ª. etapa do Campeonato Baiano de VAA, ocorrido no mês de julho, onde o atleta Wiliam Fonseca, de 17 anos, na sua estreia na modalidade OC1, conquistou a segunda colocação, sendo que ele já participa do projeto há dois anos e é o atual líder do campeonato baiano na categoria 14” amador de SUP. Outros dois atletas do projeto que se destacaram na competição foram o Wanderson Santana, na 3ª. colocação e o Madson Gonçalves Santos, na 5ª. colocação.

 

 

O projeto está sediado no bairro de Itapuã e as aulas são realizadas na Rua da Música, antiga Rua K.

Para maiores informações e inscrições para participar do projeto entrar em contato com os coordenadores nos telefones: 71 99220.8221e 99203.3564

  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE