Vem aí o MolokaBRA, o maior downwind do país
30/07/2019 19:42 em Esporte

30.07.2019

 

Da redação

 

 

Para quem gosta de emoções e desafios, em agosto, todos os caminhos se voltarão para o Ceará, estado que receberá o maior evento esportivo de downwind do país.

 

Entre os dias 29 de agosto a 1 de setembro, ocorrerá a maior competição de downwind do Brasil: o MolokaBRA, o qual contará com três provas. A 1ª com percurso 5 km, partindo da enseada do Mucuripe, em Fortaleza (Ce); a 2ª prova, de 15km, será de Fortaleza à Praia de Iparana, em Caucaia e 3ª prova, com percurso de 30km, partindo de Fortaleza com destino à Praia do Cumbuco, em Caucaia.

 

Ceará vem se consolidando como o estado dos ventos, com condições perfeitas para a prática de esportes como o kitesurf e o windsurf, atraindo, além de novos praticantes, atletas de todo o mundo e se tornando um dos melhores picos do mundo para a prática de downwind, que é a forma de navegar, velejar ou remar a favor do vento.

 

O Molokabra é promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e está inserido na programação de World Beach Sports Brazil (WBS), um multi evento esportivo que agregará cerca de 30 modalidades e que acontecerá em Fortaleza no período de 23 de agosto a 8 de setembro deste ano.

 

 

 Crédito: Sinara Pazos | CB Paddle

 

 

Molokabra

 

Tendo como referência a ilha havaiana Molokai, onde é realizado o maior evento de downwind do mundo, foi criada no Ceará a versão nacional, o MolokaBRA, com as melhores condições naturais para este formato no país.

 

A organização do evento, tem como proposta potencializar o esporte náutico no estado, além de desenvolver ações ambientais e de inclusão social com a participação de atletas em condição de vulnerabilidade, inserção de atletas portadores de deficiências e principalmente a agregando amigos e familiares dos atletas.

 

A ASUPCE vem se preparando para o evento já há alguns meses, mobilizando parceiros e atletas de várias modalidades em todo o país. O comprometimento em colocar a competição como referência no calendário anual esportivo com altíssimo nível sob todos os aspectos, desde a parte técnica propriamente dita quanto em relação à estrutura, segurança e acolhimento dos atletas que estarão no Ceará está sendo a marca registrada do MolokaBRA.

 

A Bahia estará sendo muito bem representada no MolokaBRA com as presenças de atletas de referências, como o Cláudio Britto, Campeão Brasileiro, categoria Master, a multi-atleta Sinara Pazos, a experiente Edna Delmondes e o Jorge Brito na modalidade OC1 e o Bruno Machado, embaixador do MolokaBRA na modalidade Surfski.

 

 

 

 Crédito: Cláudio Britto | CB Paddle

 

 

  Crédito: Bruno Machado | Embaixador MolokaBRA

 

 

 Foto: Edna Delmondes (Diva)

 

 

A Sport Web Brasil é parceira do MolokaBRA e estará divulgando e fazendo a cobertura do evento.

 

Para maiores informações sobre programação, acesse o site do evento. 

 

www.molokabra.com.br

 

 

 

REGULAMENTO DA PROVA

https://molokabra.com.br/docs/REGULAMENTO_GERAL_MOLOKABRA_2019.pdf

 

SERVIÇO:


MolokaBRA


Data: 29 de agosto a 1 de setembro

Inscrição: www.molokabra.com.br

Organização: Associação de Stand Up Paddle do Ceará e WBS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE