Dragon Boat resgatando vidas
31/07/2019 14:53 em Saúde

31.07.2019

 

Fonte: Projeto UMAUMA | Alessandra Rodrigues

 

 

UMAUMA contra o Câncer de Mama

 

O Dragon Boat, uma embarcação de origem chinesa com 22 tripulantes, sendo 1 pessoa no tambor, 20 remadores e 1 pessoa no leme, que promove a inclusão através do esporte. Esta é a principal proposta do Projeto UMAUMA, que surgiu durante a cerimônia das Rosas, evento no qual as remadoras sobreviventes de câncer de mama celebram a vida e homenageiam aqueles que partiram.

 

Foto: Divulgação

 

No Dragon Boat não é a capacidade e habilidade física de apenas um indivíduo que faz a diferença, mas sim, da unidade da equipe que faz o barco navegar. O trabalho em equipe é a peça fundamental do sucesso, proporcionando a sociabilização, o companheirismo e o contato do grupo com a natureza.

 

Alessandra Rodrigues, idealizadora do projeto, decidiu criar um grupo em que todos pudessem remar, realizando o trabalho de reabilitação através da atividade física, promovendo a melhora na auto estima e qualidade de vida. Nesse contexto, o UMAUMA nasceu, oficialmente no dia 10 de setembro de 2018.

 

O nome foi escolhido devido alguns de seus significados na língua havaiana. UMAUMA significa mamas e, também, é o nome de um rio situado no norte do Havaí, que mesmo em época de seca permanece fluindo, transmitindo a ideia de constância. Em seu primeiro mês, a equipe participou do III Festival Kaora e I Festival Paulista, nos quais conquistou o terceiro lugar: sucesso fundamental para a consolidação do projeto. 

Buscando proporcionar um ambiente que permita o compartilhamento de experiências de vida e ao mesmo tempo lhes tragam bem estar e felicidade, o UMAUMA vem reunindo crianças, adolescentes, adultos, sobreviventes de câncer e outras patologias e celebrando a vida por onde passa, tendo o esporte e água o caminho para navegar nos caminhos da vida.

 

 

 Foto: Sport Web Brasil

 

Para conhecer mais sobre o UMAUMA acesse as redes sociais:

 

Instagram: @dragonumaumabrasil | @umaumadragonboatbrasil

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE