Expedição Windsurf Brasil
07/12/2019 13:00 em Turismo

07.12.2019

Da redação

Foto: Felipe Cascardo

 

Veladores de windsurf enfrentarão desafio de 410km no litoral baiano.

 

O final de ano será de grande aventura para um grupo formado por 14 velejadores de windsurf que percorrerá 410km do litoral baiano, partindo de Salvador em direção à Porto Seguro, parando em locais paradisíacos como Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Comandatuba e demais pontos até chegarem na terra onde o Brasil começou.

De 07 a 15 de dezembro, a Expedição Windsurf Brasil percorrerá a costa baiana, onde os velejadores terão muitos desafios, com uma média de velejo de 70 km por dia, sendo acompanhados por um catamarã dando suporte e assegurando que todos cheguem bem ao seu destino.

Segundo uma das participantes, Edna Delmondes, essa aventura é um sonho que se realiza: “Desde que atravessei pra Morro de São Paulo, remando numa OC1 na primeira edição do Desafio Morro que é realizado pelo Yacht Clube da Bahia, tinha o sonho de ir pra lá velejando. Este sonho está sendo maior do que eu esperava. Em vez de 60 km, serão um total de 410 km.”

 

Foto: Edna Delmondes | Divulgação

 

Foto: Edna Delmondes | Felipe Cascardo

 

 O turismo de aventura vem se consolidando a cada dia, tendo no esporte uma das formas mais interativas de conhecer novos lugares e pessoas. A Expedição Windsurf Brasil, além de proporcionar experiências incríveis, demonstra o grande potencial que o estado possui para prática das diversas modalidades esportivas, sendo a Bahia ótima opção para o seu próximo destino.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE