A paratleta Mônica Veloso participa do Circuito Rei e Rainha do Mar
13/12/2019 12:52 em Esporte

13.12.2019

Da redação

 

 

Paratleta da natação, Mônica Veloso busca o bicampeonato no Circuito Rei e Rainha do Mar

 

 

No próximo domingo (15), a nadadora paratleta Mônica Veloso participará do Circuito Rei e Rainha do Mar, no Rio de Janeiro e terá como maior desafio as águas geladas do mar em Copacabana. Focada no bicampeonato do Circuito, ela já se prepara para a prova Tic Tac Beto Salazar, prova de revezamento de Aquatlon, que ocorrerá no próximo dia 22, na praia da Boa Viagem.

 

O Rei e Rainha do Mar é o único evento da América do Sul a fazer parte da World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as treze melhores competições de águas abertas do planeta. O evento, criado em 2009 para homenagear um rei do mar, acabou virando o rei dos eventos em águas abertas.

Mônica Veloso (Zetra/Nissan/AlphaFitness//ECVITORIA/Academia ELetronicBody/Sudesb/Adelba) finalizou o ano nas piscina conquitando 3 medalhas no Campeonato Master Etapa Verão com um ouro no revezamento 3x50livre, levando a equipe a liderança, fechando a prova em primeiro lugar superando outras equipes. Levou a prata nos 50m peito e o bronze nos 50m costas. A equipe Acqua Nova/São José foi a grande campeã, seguida do CAEV/CEPR/ADELBA e em terceiro o Clube Asceb. 

 

 Mônica Veloso | Foto: Divulgação

 

A FBDA- Federação Baiana de Desportos Aquáticos, tem fomentado as competições dos Masters, sendo um diferencial que incentiva a maciça participação dos atletas, remetendo aos grandes campeonatos dos velhos tempos. As disputas voltaram a ser afiadas, e os técnicos computam ponto a ponto a colocação de seus Clubes. Os paratletas tem participado ativamente e a inclusão do master paralímpico já se faz realidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE