Brasil recebe Campeonato Internacional de Handball
09/01/2020 18:00 em Esporte

09.01.2020

Da redação

 

Será realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro o Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino. O evento ocorrerá pela primeira vez no Brasil e reunirá seis países em Maringá/PR.  A cidade possui uma boa estrutura esportiva e é celeiro de aletas.

 

Organização do evento será entre SESP e Associação Maringaense de Handebol. A Seleção Brasileira se apresentou na terça-feira, 7, ao técnico espanhol Daniel Gordo, em Taubaté (SP) e inicia os treinos até o dia 19, de onde segue para Maringá.  Segundo o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Marcus Oliveira “Tatá”, há uma grande expectativa da equipe na participação do Pré-Olímpico, onde o objetivo é chegar na final e ser campeão desse Sul-Centro Americano.

 

A cidade foi escolhida pela tradição na modalidade e pela qualidade da gestão esportiva. Maringá possui o Centro de Excelência Regional de Handebol (CERHAND/DEF/UEM) - projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá, que visa o desenvolvimento de estudos e ações práticas para o desenvolvimento da modalidade.

 

Seleção brasileira de handball | Foto: IHF

 

O Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino terá a participação das seleções do Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. A competição vale classificação para o Mundial de 2021, no Egito, aos três primeiros colocados.

 

As partidas serão realizadas no Parque do Japão, no Centro de Excelência Regional de Handebol, que será inaugurado na Universidade Estadual de Maringá e as finais no ginásio Chico Neto.

 

 

 

O campeonato será transmitido pela TVNSPORTS.

 

Confira jogos da Seleção Brasileira:

 

• Dia 21, às 19h30 - Brasil x Peru

• Dia 22, às 19h - Brasil x Paraguai

• Dia 23, às 19h - Brasil x Chile

• Dia 24, às 19h - Brasil x Uruguai

• Dia 25, às 19h - Brasil X Argentina

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE