Canoagem Caiaque Polo para jovens em São Miguel Arcanjo
12/01/2020 23:38 em Esporte

12.01.2020

Da redação

 

Projeto Canoagem Caiaque Polo como Instrumento de Educação inicia atividades em São Miguel Arcanjo

 

Após o sucesso com a realização do Pan Americano de Caiaque Polo, em dezembro de 2019, um dos maiores eventos das Américas da modalidade, a cidade de São Miguel Arcanjo, junto com o Comitê Brasileiro de Caiaque Polo começam a colher os frutos. Inicia-se um novo projeto que visa o fortalecimento e o futuro da Canoagem no país.

 

Está sendo criada a equipe Arcanjos Caiaque Polo Kids, primeira equipe da Série Bronze do Brasil, onde meninos e meninas de 8 a 13 anos serão treinadas para participar de competições nacionais e defender as Cores da Bandeira de São Miguel Arcanjo.

 

O Projeto visa colocar em prática e desenvolver a CANOAGEM CAIAQUE POLO COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO, o qual irá trabalhar os principais pilares para o desenvolvimento da criança e adolescente: a Inclusão Social, a Recreação e a Educação

 

Ensinar o esporte, independente da sua habilidade técnica, além de passar conhecimentos utilizando o esporte como ferramenta, o projeto Canoagem Caiaque Polo como Instrumento de Educação tem como premissa a inclusão e a participação de todos, independentemente dos potenciais e das limitações individuais das crianças e dos adolescentes.

 

Segundo os voluntários, Guilherme Galvão e Juninho Castilho, eles esperam colocar o projeto em prática em breve, o qual será apresentado nas escolas e nos demais municípios interessados em adotar a prática esportiva como instrumento de educação.



" O Esporte tem o poder de mudar o mundo".

 


(Nelson Mandela)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE