Copa Brasil de Paracanoagem em São Paulo nesse fim de semana
13/03/2020 10:10 em Eventos

13.03.2020

Fonte: www.canoagem.org.br

 

 

O evento começa oficialmente na quinta-feira (11) e vai até o sábado (14), a prova será disputada na Raia da USP em São Paulo/SP

 

Com 81 atletas inscritos, São Paulo vai receber entre os dias 13 e 14 deste mês o Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil de Paracanoagem que será o maior evento já realizado da modalidade em quantidade de atletas. A novidade nessa edição é por conta das novas equipes que estarão participando vindos de várias partes do Brasil. O evento conta com apoio do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes.

 

Paratleta baiana Nayara Falcão | Créditos: Sport Web Brasil / Cândida Navarro

 

Serão dois dias de competições, os canoístas já começam a chegar na Raia da USP na capital paulista onde será realizado o evento, entre eles o “Cowboy de Aço”, Fernando Rufino que já tem vaga para os Jogos Paraolímpicos em Tóquio, a competição é um esquenta. “Estou bem preparado baseado nos meus treinamentos e sei das dificuldades que vou enfrentar nas provas. Meu treinador Thiago Pupo trabalhou muito na base e também na parte técnica e meu aeróbico, fortaleceu muito pra chegar em um pico para esta Copa que é tão importante”, explica o atleta que representa o Clube de Canoagem de Aquidauana do Mato Grosso do Sul.

 

Ao todo serão disputadas as provas de KLT1 e KLT2 nos 100 e 200 metros. Já pelos 200 metros vai acontecer as provas do KL3, KL2 e o KL1 e também do VL3, VL2 e VL1, ambas no Masculino e Feminino, na mesma distância as disputas do KLT1 e KLT2 e as exibições do Deficiência Visual K1 e V1 e da Deficiência Intelectual. Nas competições com 500 metros de distância haverá as baterias do KL3, KL2, KL1 Masculino e Feminino e no VL3 e VL2 Masculino e o VL2 Feminino.

 

 Raia da USP| Créditos: Sport Web Brasil / Cândida Navarro

 

Na sexta-feira (13), o início começa às 08h30 até às 16h00 com a Classificação Funcional. No sábado (14) na parte da manhã a partir das 08h30 as provas de 200 metros e no período da tarde as de 500 metros, a previsão é terminar as competições às 17h30. 

 

Para Leonardo Maiola, diretor geral da Confederação Brasileira de Canoagem e supervisor da Paracanoagem o evento será o maior em número de atletas realizado até hoje. “Tivemos a adesão de novos clubes que já vem trabalhando com a Paracanoagem e vão fazer a estreia em competições nacionais, como o caso de Foz do Iguaçu, no Paraná e Petrolina, no Pernambuco, além de um crescimento de atletas baianos, o que demonstra que o crescimento do esporte está sendo em todo âmbito territorial brasileiro. O que nos ajudou foi a parceria com o CBC, onde pudemos ter a possibilidade de fornecer transporte aéreo e hospedagem a mais de 60 atletas, corroborando para que o desenvolvimento e o apoio cheguem a eles (atletas e comissão técnica) que são os alicerces da Canoagem Brasileira”, explica.

 

Raia da USP| Créditos: Sport Web Brasil / Cândida Navarro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE