Vem aí o MOLOKABRA 2020, o maior Downwind do Brasil
04/09/2020 18:54 em Esporte

04.09.2020

Da redação

 

MOLOKABRA 2020 | O MAIOR DOWNWIND DO BRASIL

 

Está chegando a hora do MolokaBRA 2020, o maior evento esportivo e turístico de experiência (Downwind – a favor do vento) do Brasil, voltado para praticantes de Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, Surfski, Paddleboard, Kite surf, Kite foil e Wing foil - esportes náuticos considerados “febre mundial”.

O MoloKABRA Downwind 2020 ocorrerá no período de 25 a 30 de Setembro (treinamentos) e 1 a 3 de Outubro (competições) nas cidades de Fortaleza e Caucaia, na Costa Oeste do litoral do Estado do Ceará e já conta com 150 atletas inscritos, das cinco regiões do Brasil, representando 10 estados brasileiros (CE, BA, MA, SE, PA, RJ, SP, SC, PR e RS) e o Distrito Federal distribuídos nas modalidades de remo e velejo.

 

 

Na sua segunda edição, o MolokaBRA torna-se em definitivo uma competição de porte e alcance nacional, agregando várias conquistas a exemplo da honrosa chancela da CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem, para as provas de canoagem oceânica, válidas como Copa Brasil.

 

 

ORGANIZAÇÃO

 

Tendo como objetivo integrar os atletas de todo o Brasil no Ceará, fortalecer o esporte, fomentar o turismo local e valorizar a cultura cearense, o MoloKABRA 2020 é organizado e promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará, entidade esportiva sem fins lucrativos, com forte apelo a inclusão social, integração de atletas portadores de deficiência, do turismo de experiência e de aventura.

A ASUP-CE é fundadora da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP) e promotora oficial dos circuitos estaduais de stand up paddle, canoa havaiana e paracanoagem no Ceará.

 

O ESPORTE ASSOCIADO AO TURISMO DE EXPERIÊNCIA

 

As condições de mar e vento do Ceará são reconhecidas como as melhores do Brasil, se equivalendo às havaianas, fato que posiciona o Estado como o principal destino nacional para a prática de downwind (a favor do vento) relacionada aos esportes a remo e de velejo, representando, portanto, uma experiência única para o atleta visitante.

 

 

A ORIGEM E A INSPIRAÇÃO PARA O NOME DA PROVA

A maior prova de downwind do mundo é realizada entre as ilhas havaianas MOLOKAI e OAHU e se chama MOLOKAI2OAHU

O nome MOLOKABRA é uma alusão à junção dos nomes MOLOKAI + BRASIL, sinalizando a realização de uma prova de downwind no Brasil única em relação às excelentes condições de mar e vento encontradas no Ceará.

 

DIFERENCIAIS DO EVENTO

Atletas brasileiros de grande influência, títulos e formadores de opinião estarão presentes na qualidade de embaixadores nacionais e irão, além de competir, ministrar oficinas de capacitação e formação de atletas nas suas respectivas modalidades, o que atrairá grande número de esportistas de todo o Brasil e contribuirá para o fomento e desenvolvimento do esporte no Estado do Ceará.

 

 

OUTROS DIFERENCIAIS DO EVENTO

Inscrição especial de paratletas (Categoria PCD – pessoas com deficiência) e isenção para atletas em condição de vulnerabilidade social como forma de incentivo e fomento à participação.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE