Chega a Bahia o maior evento de Futevôlei do mundo
23/09/2020 23:58 em Esporte

23.09.2020

Da redação

 

 A 14ª. EDIÇÃO DO TEAM ÁGUIA FOOTVOLLEY CUP MOVIMENTA O CENÁRIO ESPORTIVO NO PAÍS

 

Entre os dias 25 e 27 de setembro a Bahia irá receber os maiores nomes do futevôlei do Brasil, em uma das principais competições da modalidade do país e do mundo, tendo como padrinhos e parceiros os ex-atletas profissionais Romário e Ronaldinho Gaúcho.

Nesta edição, o evento ocorrerá no Arenas Evo, o mais moderno complexo Multi Esportivo no estado da Bahia, localizado no quarto andar do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, com competições nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Amador Masculino e Feminino e Master.

Com 3 anos de existência o TAFC - Team Águia Footvolley Cup iniciou as suas atividades no Rio de Janeiro e hoje está em sua 14ª edição, tendo como principal destaque o atleta e empresário Anderson Águia, criador do Team Águia Footvolley – TAF.

 

Anderson Águia - Atleta profissional de futevôlei | Créditos: Pietro Carpi

 

Anderson Águia tem 38 anos e pratica a modalidade há 26 anos. Carioca, ex-morador da favela da Rocinha, conheceu a modalidade na praia de São Conrado e com o passar dos anos se profissionalizou no esporte, desenvolvendo uma metodologia própria para ensinar o futevôlei para as pessoas que queriam conhecer mais sobre a modalidade, aprimorar as técnicas e se profissionalizar. Na evolução técnica dos integrantes da escola, surgiu o Team Águia Elite, composto por atletas profissionais que competem pelo Brasil afora.

Formado em administração empresa, com MBA em gestão de negócios com ênfase em gestão de pessoas pela FGV e experiência no mercado financeiro, em 2012 Anderson Águia decidiu focar e trabalhar 100% com o futevôlei, o qual lhe rendeu quatro títulos mundiais, seis brasileiros, dois pela Liga Nacional de Futevôlei jogando pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira junto com Romário e Ronaldinho Gaúcho.

Em 2015 Anderson Águia criou o modelo de negócios chamado Clínica de Futevôlei, um workshop que circula no Brasil inteiro e no mundo, ensinando a metodologia que não é ministrado na faculdade de educação física. O curso tem duração de 4 horas onde são abordados todos os fundamentos e passos avançados do futevôlei e já soma mais de 70 clínicas de futevôlei realizados até hoje.

 

Créditos: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE