Partidas disputadas e muita emoção no segundo dia do TAFC
27/09/2020 07:58 em Esporte

27.09.2020

Da redação

Colaboração: Cristian Moraes

Fotos Crédito: Pietro Carpi

 

 

Com direito a exibição de helicóptero, o TAFC - Team Águia Footvolley Cup segue a todo vapor

 

O segundo dia da 14ª. Edição do TAFC - Team Águia Footvolley Cup foi marcado com muitas partidas e lances vibrantes. Com uma mega estrutura montada nas Arenas Evo (localizada no quarto andar do Parque Shopping Bahia), em Lauro de Freitas/BA, as partidas ocorreram durante todo o dia.

Assim como na sexta-feira, três categorias participaram da competição: amador B (masculino), profissional feminino e masculino. Com alto nível técnico dos atletas, as partidas contaram com grandes jogadas acrobáticas, levando as pessoas presentes e os internautas a loucura. Como de costume, sempre antes do início das partidas, na quadra principal, uma oração coletiva é feita com a participação de todos os atletas, simbolizando a união no esporte.

 

Resultados

Como resultados do segundo dia, na categoria amador masculino, a dupla vencedora foi JP e Barreirinhas. Já nas categorias feminino e masculino do profissional, as finais serão realizadas neste domingo (27). Vale mencionar que a dupla formada pelas jogadoras Natalia Guitler, nacionalmente conhecida pela prática de futevôlei e Bianca Hiemer, conseguiram a classificação para a reta final do torneio.

 

 Dupla baiana JP e Barreirinhas, campeões do TAFC na categoria amador B (centro) | Créditos: Cristian Moraes

 

O dia foi marcado por vários “Shark Attack”, movimento que consiste no jogador atacar a bola com os dois ou somente um dos pés, no alto, o que causa a semelhança de um ataque de tubarão. Esse tipo de malabarismo foi visto em grande maioria nas partidas do profissional masculino.

 

Shark Atack - Crédito: Pietro Carpi

 

Nem tudo no dia terminou bem. Por nove vezes campeão mundial, o atleta Bello Soares, acabou passando mal e não pode continuar na competição. Havia uma grande expectativa do público/internautas em acompanhar as suas belas jogadas na quadra, o que ficará para a próxima etapa do TAFC.

  

Destaques

Começando pela categoria amador masculino, uma das duplas que apresentaram uma boa qualidade nas partidas, foram os cariocas Matheus Manhaes e Pedro Henrique Gomes. Eles contaram para o Sport Web Brasil como foi participar do evento. “Estrutura top, nunca tinha visto isso no futevôlei. Jogo há dois anos, e nunca tinha jogado em uma quadra assim. Parabéns ao Águia e a equipe dele.” - disse Matheus. Na sequência, o Pedro reforçou a qualidade tanto da estrutura do local, como a da organização.

 

 Dupla Pedro Henrique e Matheus | Crédito: Cristian Moraes

 

O objetivo da dupla é buscar a profissionalização em no máximo dois anos, e com isso, poder disputar campeonatos maiores, e ir em buscar de títulos.  “A gente tem um projeto. Estamos treinando, se preparando, tanto fisicamente quanto financeiramente para poder arcar com as despesas, para começar a correr no profissional.” - afirmou Matheus.

Matheus ainda pontuou a importância em que as quadras tem para as crianças de comunidades, de como a inclusão social através do esporte tem a capacidade de tirar os mais jovens das ruas, assim como, o fato de que muitas pessoas enxergarem o futevôlei como um hobby e não como uma profissão séria. “Eu acredito que muita gente, vê esse esporte como brincadeira de praia, estamos numa crescente. Estamos na esperança do Águia entrar na CBFv, como presidente, para poder elevar o valor do esporte, transformar em esporte olímpico e muito mais.”

Já na categoria profissional, no feminino, a dupla destaque foi Natalia Guitler e Bianca Hiemer, as atletas cariocas tiveram dificuldades no primeiro jogo, mas depois corresponderam ao favoritismo e encaminharam a vaga para as finais. A Sport Web Brasil fez uma entrevista exclusiva com a Natalia, e logo em breve, estará disponível em nosso Podcast | SPORT WEB BRASIL.

 

  Dupla Natália Natalia Guitler e Bianca Hiemer | Crédito: Sport Web Brasil

 

Na sexta-feira, as mulheres surpreenderam com o alto nível técnico apresentado e neste sábado foi a vez dos homens mostrarem para que vieram. Com diversas partidas durante o dia, escolher somente uma dupla seria injusto. Várias se destacaram, como: Anderson Águia e Fabricio Brisa, Franklin e Hiltinho, Felipinho e Renan, Paulinho e Ovelha, entre outras.

 

Partida categoria feminina do TAFC  | Crédito: Pietro Carpi

 

Partida categoria masculina do TAFC  | Crédito: Pietro Carpi

 

Uma das partidas mais disputadas foi entre Franklin e Hiltinho contra Anderson Águia e Fabricio Brisa, a primeira dupla saiu vencedora pelo placar de 18 a 16, e seguem na busca pelo título. Caso a dupla avance até a final, irá aumentar a distância na liderança no ranking nacional, classificação esta que eles já lideram. A Sport Web Brasil também gravou uma entrevista com eles e estará disponível em nosso Podcast | SPORT WEB BRASIL, onde vocês poderão conferir.

 

 

 Dupla Hiltinho e Franklin | Reprodução: Instagram

 

Neste domingo, o evento chega ao seu último dia com fortes emoções, muita competitividade e grandes partidas, que poderão ser acompanhadas através do Canal oficial do Team Águia Futevolley - TAF no YOUTUBE.

https://youtu.be/o2WM7gfZV9o

 

14a Edição do Team Águia Footvolley Cup

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TAF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE