TAFC – Edição Bahia, marca o retorno dos grandes eventos esportivos no estado
30/09/2020 11:18 em Esporte

30.09.2020

Da redação

Colaboração: Cristian Moraes

Foto capa: Pietro Carpi

 

Team Águia Footvolley Cup | TAFC – Edição Bahia, marca o retorno dos grandes eventos esportivos no estado

  

No último final de semana (25 a 27/09), a Bahia foi a capital nacional do Futevôlei, com a realização da 14° edição do Team Águia Footvolley Cup, o maior evento da modalidade do país.  Nas quadras do moderno complexo multi esportivo Arenas Evo, localizadas no 4º. andar do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, após o longo período da quarentena causada pela pandemia do Covid-19, disputas acirradas e emocionantes empolgaram o público presente e, principalmente, os internautas, chegando a alcançar no período, uma audiência com cerca de 250 mil acessos nas transmissões ao vivo das partidas pelo canal oficial do TEAM ÁGUIA FOOTVOLLEY no Youtube.

 

TAFC - Etapa Bahia realizada na Arenas Evo, Parque Shopping Bahia | Imagem: Elton Sales

 

Sendo realizado pela primeira vez na Bahia, o TAFC contou com a participação de, aproximadamente, 300 atletas, entre profissionais e amadores, vindos de diversas partes do país, além de convidados, como o pugilista campeão mundial, Acelino Popó Freitas.

 

Acelino Popó Freitas e Anderson Águia | Créditos: Pietro Carpi

 

Disputas

No seu último dia, o TAFC foi marcado com grandes lances, lesões e solidariedade. Em disputa pela vaga nas quartas das finais, o jogador Hiltinho, que faz dupla com Franklin, sentiu fortes dores no joelho em quadra, conseguindo terminar a partida. Na sequência, tentou voltar para jogar outra partida, mas a abandonou pela metade devido a lesão apresentada. 

Já com a dupla finalista Tavinho e Luciano, no segundo set da final, ao tentar dar um shark attack, Luciano acabou machucando o ombro, deixando-o sem condições de prosseguir a partida. Como forma de apoio aos jogadores, a dupla rival da final, Felipinho e Renan, decidiu dar o título de campeões para Tavinho e Luciano, gesto que foi muito aplaudido por todos os presentes. Apesar do susto durante a competição, o Luciano está bem e em recuperação.

 

 

Luciano Almeida (esquerda) e Otávio Souza (Tavinho). Luciano se machucou na final | Créditos: Cristian Moraes

 

Na categoria profissional feminino, a grande vencedora foi a dupla capixaba formada por Lane e Rayana, batendo a dupla formada pela carioca, Monique e a paranaense, Jana. A disputa pelo terceiro lugar foi decidido entre Natália e Bianca contra Lana e Josy, com essas últimas levando o título.

 

Dupla profissional feminina, Lane (esquerda) e Rayana (Direita) com Anderson Águia e Rica (Athleta) | Crédito: Cristian Moraes 

 

Da esquerda para direita (Natalia Guitler, Bianca Hiemer, Monique Gois, Jana Roque, Rayana Servare, Lane Matos, Lana Miranda e Josy Souza) com Anderson Águia | Crédito: Cristian Moraes

 

Destaques e Podcast

Ao reunir atletas com altíssimo nível técnico é muito difícil indicar um destaque na competição. Analisando a categoria feminino profissional, todas mereceram aplausos e reconhecimento. Entretanto, a jogadora Rayana se diferenciou, sendo, além de campeã da edição Bahia, terminou o evento como a melhor jogadora por votação.

Na categoria masculino profissional, houveram vários destaques, tais como: Anderson Águia, Brisa, Patriko, Tadeo, Hiltinho, Franklin, Felipe, Renan, Ovelha, Paulinho, Tata, Victor, Juninho, Bruninho dentre outros.

 

Patriko Jesus, atleta baiano em jogada | Crédito: Pietro Carpi

 

Apesar de grandes disputas e rivalidades dentro das quadras, o futevôlei é um esporte de união, amizade, fé e alegria, onde o respeito supera qualquer animosidade. Uma clara demonstração dada foram os momentos em que todos os atletas se reuniam, abraçados uns aos outros, na quadra principal, no início de cada dia de competição, em oração, pedindo proteção a todos e solidariedade.

Visando divulgar, fomentar e fortalecer a modalidade, a Sport Web Brasil esteve presente todos os dias do evento, onde entrevistou várias pessoas envolvidas na competição, incluindo desde jogadores a juízes, narradores e organizadores.  

As entrevistas estarão disponíveis em breve nas principais plataformas do Podcast da #webradio, onde poderão conhecer um pouco mais sobre o mundo do futevôlei, os atletas e os seus bastidores.

 

Entrevista para o Podcast da Sport Web Brasil com Caio Gomes e a dupla campeã Categoria profissional feminina, Lane Matos (direita) e Rayana Servare (esquerda) | Crédito: Sport Web Brasil 

 

Entrevista para o Podcast da Sport Web Brasil com Caio Gomes e o Ryca da marca Athleta 

 

 Entrevista para o Podcast da Sport Web Brasil com Cristian Moraes e Marcelo Cavalcante, locutor e narrador oficial do TAFC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE