Andre Cintra realiza expedição inédita de kitesurf no Maranhão
05/11/2020 19:40 em Esporte

05.11.2020

Assessoria de imprensa: Bendita Imagem

 

 

Atleta paralímpico de snowboard percorreu lugares pouco explorados do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Em uma expedição inédita de kitesurf, o atleta paralímpico de snowboard Andre Cintra pôde descobrir lugares pouco explorados do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão (MA).

Em uma experiência nova em meio à pandemia, Andre enfrentou condições adversas e desafiadoras, em uma região pouco habitada, selvagem e de difícil acesso, com alimentação restrita ao longo de quatro dias.

“Eu gostaria muito de ir pra neve, realizar meus trinamentos e participar de competições, mas como os países estão fechados, eu tive que me adaptar e escolher um local pra poder praticar um esporte de prancha no Brasil. E mais uma vez foi surpreendente. Nosso país é lindo e sempre é valioso visitar lugares especiais como esse”, destaca o atleta.

 

Andre Cintra | Foto: Divulgação

 

Andre Cintra utiliza uma prótese adaptada para cada um dos esportes radicais que pratica, como o kitesurf. Acompanhado do amigo e filmmaker Andre Penna, ele enfrentou diversos perrengues ao longo da viagem.

“Saímos de São Paulo e desembarcamos em São Luís. De lá, seguimos até a pequena Santo Amaro, em uma viagem de mais de quatro horas de carro desde a capital do Maranhão. Lá, dormimos em redes, nas casas simples dos locais. Para chegarmos até os locais de velejo com o kite enfrentamos inúmeros desafios para alcançar pontos nada explorados dos Lençóis Maranhenses. Imagina isso tudo com a prótese, não foi nada fácil mesmo, mas adorei a experiência”, explica.

Além de praticar kitesurf nas lindas e cristalinas lagoas da região, Andre Cintra teve que aprender a velejar de outra maneira: sem as quilhas do kite.

“Aprendi a velejar na areia, com o trenó nas dunas entre os pântanos, em áreas de restinga, com vegetação baixa e em pontos que eles chamam de alagados, com pouca água. Foi uma experiência incrível em meio a uma paisagem simplesmente espetacular. O Maranhão sempre surpreende com sua beleza e preservação”, finaliza o atleta.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE