CAMPEONATO LARCO BAIANO DE KART 2020
04/12/2020 16:54 em Esporte

04.12.2020

Da redação

Colaboração: Verena Pita

 

CAMPEONATO LARCO BAIANO DE KART 2020

 4° disputa de kart acontece neste final de semana

 

O kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas/Ba, recebe neste final de semana, sábado (05), a 4ª. Etapa do Campeonato LARCO Baiano de Kart, com disputa acirrada entre os pilotos nas categorias F4, F4 Light e Rental, sendo, três corridas nas categorias F4 e F4 Light, cada, e a Rental com uma corrida final.

O destaque da temporada fica por conta da categoria RENTAL, que é a categoria de entrada do Campeonato Baiano de Kart. Nesta, o piloto aluga o equipamento e participa da competição, sem a necessidade do investimento na compra do kart. A pessoa habilitada e que já tenha noção e domínio de um kart pode participar.

Nesta última etapa, ainda não está definido o campeão da temporada e estima-se a participação em todas as categorias de um pouco mais de 30 pilotos no grid. Para um melhor equilíbrio e aumentar a disputa pelo pódio, os karts foram sorteados 30 dias antes da prova, dando tempo para que o piloto se adapte ao traçado da pista e trabalhe no acerto do kart.

 

NOVAS GERAÇÕES

Visando formar novos pilotos na modalidade, principalmente nas categorias mirim e cadete, voltadas para alunos de seis até onze anos, a Escola de Kart DF Racing, capitaneada pelo experiente piloto profissional Diego Freitas, vem realizando um trabalho pioneiro, já contando com 12 formações concluídas.

Segundo Diego, “A gente precisa ter uma nova safra de pilotos (...) a escolinha não é só para as crianças brincarem de kart e sim aprenderem o esporte”. Para isso, ele afirma que são ensinados conceitos básicos como largada, corrida, curva e dentre outros mais.

 

Aula de iniciação ao Kart ministrada por Diego Freitas | Créditos: Instagram @dfracing14

 

Para os próximos anos, a DF Racing tem como planos a inclusão de um mini campeonato, com pilotos principiantes vindos de outras cidades, como Aracaju e Maceió.

 

REINVENÇÃO

Após o período inicial de isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, o movimento no kartódromo Ayrton Senna está em alta, que, além de ter a sua estrutura passado por reformas, com mais iluminação, espaço reservado para locução, arbitragem e transmissão das competições ao vivo pelo canal do youtube da Associação Baiana de Kart, foram adotadas todas as medidas preventivas para atender os protocolos de prevenção contra a pandemia.

Em entrevista para a Sport Web Brasil, João Alves, vice-presidente da Associação Baiana de Kart (ABK) e Diego Freitas, piloto profissional, coach de pilotos e diretor da DF Racing, pontaram uma expectativa positiva para a próxima temporada, visando uma melhor estrutura, um número maior de participantes e novas marcas apoiadoras, como a atual patrocinadora da temporada 2020, a LARCO Petróleo.

Para a temporada 2021, as inscrições já estarão abertas em janeiro.

 

CAMPEONATO LARCO BAIANO DE KART 2020
Apoio da CBA / FAB

Realização da ABK - Associação Baiana de Kart.

 

Transmissão ao vivo pelo Canal de Youtube da ABK - @abk.kart

https://www.youtube.com/channel/UCXCrooflB4T7pIk-PkUKC6A/videos

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE