FERRARIS AO MAR: REMADORES BAIANOS FARÃO PERCURSO DE 170 KM
10/02/2021 18:31 em Esporte

10.02.2021

Da redação

 

AVENTURA NO MAR MOBILIZA O SURFSKI NA BAHIA

Atletas percorrerão 170 km do litoral baiano utilizando a “Ferrari dos mares”

 

 

Do Porto da Barra a Itacaré. Os atletas baianos Bruno Machado, Campeão Brasileiro de Canoagem Oceânica Surfski, e Eduardo Marback, médico e praticante do esporte, acompanhados do carioca Luiz Wagner Pecoraro, o número 1 da modalidade no Brasil, partem para uma aventura inédita no próximo dia 17 de fevereiro. Eles farão um percurso de 170km remando em suas ferraris do mar, como também é chamado por alguns os caiaques de surfski.

 

Luiz Wagner Pecoraro | Créditos:André Luiz

 

Bruno Machado | Créditos: Divulgação

 

Bruno Machado e Eduardo Marback | Créditos: Divulgação

 

A viagem durará três dias e, no roteiro, estão previstas paradas estratégicas para alimentação em Cacha Pregos, Morro de São Paulo, Moreré e Barra Grande de Maraú. Eles enfrentarão o desafio das condições do mar e dos limites físicos. "Essa é uma trip que vínhamos pensando há muito tempo. Planejamos tudo com maior cuidado, mas o imprevisto sempre pode acontecer", explica Bruno.

O público vai poder acompanhar toda a aventura desses três pelas redes sociais dos atletas @bruno_pcmachado @lwpercoraro e também pelo perfil da Galeria Vivá.

 

CONHEÇA O SURFSKI

 

O Surfski, internacionalmente conhecido como “Canoe Ocean Racing”, ganhou representatividade continental com a criação do comitê da Confederação Pan Americana de Canoagem durante os jogos Pan Americanos em Huacho, Peru.

 

O grande diferencial da prática do Surfski para outros esportes de remadas oceânicas é que “a técnica é mais harmônica. Aproveita-se mais a força do corpo com flexão da perna, a rotação do quadril, o giro do tronco e toda a parte do core que sustenta o movimento. Então, usa-se o corpo todo e a remada fica mais objetiva”, explica Bruno Machado que trouxe modalidade para a Bahia, em 2015, depois que a conheceu através do paratleta Fernando Fernandes, Tetra Campeão Mundial de Paracanoagem. Desde então, ele vem desenvolvendo cursos, aulas e eventos na Galeria Vivá (Porto da Barra), conectando as pessoas e desmistificando a imagem distorcida que o Mar é traiçoeiro. 

Na Bahia, o esporte vem ganhando adeptos rapidamente e fortalecendo o Movimento Surfski com o 1º. Campeonato Estadual de Surfski, realizado em Maio pela Associação Baiana de Surfski, a ABASKI, que já estava fazendo campanha para sediar o Brasileiro, mas acabou ganhando o presente de ser palco do primeiro Pan Americano da história da modalidade. Os atletas baianos também têm se destacado no cenário nacional chegando ao pódio no Campeonato Brasileiro de Surfski, na Praia das Cabeçudas, Itajaí/SC, com a 1ª. colocação do Mestre Jackson e a 3ª. colocação de Antônio Saback (Sabackão), em suas categorias.

 

Maiores informações:

Instagram @galeria_viva

https://www.instagram.com/galeria_viva/

 

Telefone:

(71) 9241-3726 (Bruno Machado)

 

Local:
Saída no Porto da Barra, em Salvador / Bahia, com paradas em Cacha Pregos, Morro de São Paulo, Moreré e Barra Grande de Maraú;

 

Data:

17, 18 e 19 de fevereiro

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE